Buscar

21/03/2022 às 13:30, Atualizado em 21/03/2022 às 15:26

Sem atender reivindicação da classe, prefeito de Batayporã oferece 10% de reajuste para profissionais de Educação

O Projeto de Lei deve ser lido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira

Cb image default
Foto - Reprodução redes sociais

Conforme oficio, com data do dia 17 de março, encaminhado ao SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Batayporã, o prefeito Germino da Roz Silva, do PSDB, informou que infelizmente não poderá atender as reivindicações da classe de profissionais de educação básica do município.

No documento, o chefe do Executivo Municipal, pontuou que a administração não pode desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, como também desmerecer os demais servidores.

Segundo o apurou o Portal Nova Noticias, no mesmo oficio encaminhado ao presidente do SIMTED, de Batayporã, Professor Edson Zopi, o prefeito informou que foi protocolado na sexta-feira, dia 18 de março, o Projeto de Lei de número 10/2022 que concede, com efeitos retroativos a primeiro de janeiro de 2022, reajuste salarial no percentual de 10% aos servidores integrantes do quadro de profissionais de educação básica da prefeitura de Batayporã.

No oficio protocolado no Poder Legislativo, o prefeito Germino da Roz, enfatiza que nenhum professor do município de Batayporã receberá salário menor que o piso nacional, o que atende ao disposto na Lei Federal número 11.738, de 18 de julho de 2008.

O Projeto de Lei deve ser lido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira.

Saiba mais detalhes sobre o impasse entre os professores e a administração municipal, acessando os links abaixo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.