Buscar

12/03/2022 às 11:00, Atualizado em 12/03/2022 às 11:46

Imbróglio entre prefeitura e professores de Batayporã em torno do reajuste salarial continua indefinido e já existe indicativo de greve

SIMTED quer apenas que a administração municipal cumpra a Lei

Cb image default
Foto - Divulgação SIMTED de Batayporã

Para cobrar o reajuste do piso salarial do magistério, professores da rede municipal de Batayporã – podem deflagrar greve a partir da próxima semana. “Na próxima semana iremos decidir se continua o diálogo ou iremos em busca do judiciário”, disse ao Nova Noticias, o Presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em educação), Professor Edson Zopi.

“ Na quarta-feira, dia 16-03, iremos paralisar parcialmente como aviso, mas acreditamos que na próxima semana irá cessar as negociações”, explicou Zopi. Questionado pelo Portal sobre uma paralisação, ele disse que existe sim indicativo de greve. “Possivelmente iremos abraçar a Prefeitura na semana que vem”, disse o sindicalista.

Negociação

A administração municipal ofereceu uma proposta de reajuste salarial de 10% e o restante sem data definida em forma de vale alimentação, mas foi rejeitada pelos professores durante a assembleia que aconteceu na quinta-feira, dia 10-03, na sede do sindicato. Quanto ao Vale Alimentação, oferecido, no entender da classe é imoral.

Para a classe a proposta oferecida pela administração municipal é ofensiva, tendo em vista que aguardam ansiosamente as tratativas sobre dois aspectos para os trabalhadores em Educação Municipal.

Conforme a Ata da assembleia que o Portal Nova Noticias teve acesso (e que esta publicado na integra no documento abaixo em anexo), os trabalhadores de Educação de Batayporã, querem que o Prefeito Germino da Roz, revogue o Decreto Municipal 016/2022 de 25 de fevereiro e que o chefe do Executivo Municipal cumpra a Lei 11.738/2008, que aprovado o índice do nível médio da carreira em 33.23%, que a prefeitura já recebe desde de janeiro deste ano e deverá enxugar a maquina pública, conforme já foi orientado anteriormente pelo Sindicato.

A assessoria do SIMTED de Batayporã, informou a reportagem que uma copia da Ata, onde os professores rejeitaram por unanimidade a proposta da administração municipal foi encaminhada ao Poder Executivo. Saiba mais sobre este assunto clicando os links abaixo.

A direção do site, coloca-se a disposição da administração municipal para a publicação da versão sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.