Buscar

03/03/2022 às 15:35, Atualizado em 03/03/2022 às 19:41

Prefeito de Batayporã Germino Roz extingue cargo de Magistério e decisão revolta educadores

Nas redes sociais, algumas postagens já foram publicadas, rechaçando a decisão do prefeito.

Cb image default
Presidente do Sinted de Batayporã, Professor Edson Zopi, diz que o decreto é inconstitucional.Foto Marcos Donzeli

Professores da rede municipal de Batayporã, estão indignados com a medida tomada pelo prefeito Germino da Roz Silva (PSDB), após extinguir o cargo do Magistério. O Decreto que informa a extinção do cargo do Magistério, Professor Nível Médio I, nível médio, modalidade normal, de número 16 de 25/02/2022, esta publicado no site da Assomassul. (Veja no final do texto a integra do Decreto).

Nesta quinta-feira, dia 03-03, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED), Professor Edson Zopi de Moraes, disse ao Portal Nova Noticias que a postura do prefeito faz com que os reajustes da Rede Municipal, fique estacionado, pois o índice está atrelado ao nível do Magistério, conforme lei 11.738/2008. Para o sindicalista a decisão do prefeito é inconstitucional.

Ao Portal, o sindicalista disse que a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), já tomou conhecimento da decisão do Prefeito e conforme as palavras do Professor Zopi, a entidade deverá entrar com uma ação contra a prefeitura.

Nas redes sociais, algumas postagens já foram publicadas, rechaçando a decisão do prefeito.

Cb image default
Foto - reprodução rede social

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.