Buscar

10/03/2022 às 14:12, Atualizado em 10/03/2022 às 18:45

BATAYPORÃ: Durante reunião com SIMTED, executivo enviou proposta de reajuste salarial de 10%

Os professores querem que seja cumprido o piso nacional salarial do magistério 2022 de 33,24%

Cb image default
Foto - Divulgação SIMTED de Batayporã

Os profissionais da educação, juntamente com o presidente do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), Edson Zopi, estiveram nesta quinta-feira, dia 10-03 reunidos com o prefeito Germino da Roz Silva (PSDB), onde foi discutido o valor do reajuste do piso nacional salarial do magistério 2022 de 33,24%. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito.

Durante o encontro que contou com a presença do Secretário de Assuntos Municipais, Professor Plácido da Rosa e de advogados da prefeitura, também foi colocado em discussão a Carreira dos Trabalhadores em Educação a partir do Magistério como referência para cálculo.

De acordo com o Presidente do SIMTED, Professor Edson Zopi, o chefe do executivo enviou uma proposta de reajuste salarial de 10% e o restante sem data definida em forma de vale alimentação, que segundo Sindicalista é péssimo pois não contabiliza para fins previdenciário, e o pior que não há definição quanto a data a ser cumprido dos valores restantes reivindicados pela classe. A proposta não é animadora, disse Zopi.

O Sindicalista ainda disse que infelizmente após discussão não chegou a definição quanto a revogação do decreto de número 16 de 25/02/2022, que excluiu o nível médio da tabela de cálculos iniciais a qual os Profissionais aguardavam ansiosos, pois seria este o ponto inicial da negociação.

Sobre o reajuste oferendo pela administração municipal, será analisado em assembleia pelos profissionais de educação ainda hoje, disse Zopi, ao Nova Noticias. Sobre a revogação do Decreto, o prefeito não recuou, disse o sindicalista. (Com informações do SIMTED de Batayporã).

A direção do site Nova Noticias deixa o espaço aberto para a publicação da versão da administração municipal. Mais detalhes sobre este debate nos links abaixo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.