Publicado em 23/08/2023 às 07:00, Atualizado em 23/08/2023 às 01:53
Como primeiro suplente, Tomaz entrou na vaga do João Dan que teve o mandato cassado pelo TSE
Na presença da família e dos amigos mais próximos, o radialista Antônio Tomaz de Souza, do PDT, tomou posse nesta terça-feira, dia 22-08, na sessão ordinária do legislativo municipal, para exercer o mandato tampão no lugar do João Dan. Antônio Tomaz, vai para a sua quarta legislatura.
Antes de tomar a posse e ser empossado, o presidente da casa, vereador Leandro Fedossi do PSDB, seguindo o regimento interno da casa, fez a leitura da extinção do mandato do (João Dan). Em seguida, o vereador Antonio Tomaz, foi convidado para ir a tribuna, fez o juramento e assinou o termo de posse. Na eleição passada, “o velho Guerreiro”, como é conhecido o Tomaz, teve 298 votos, ficando como primeiro suplente do PDT.
Relembre o caso
O vereador João Dan foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) de distribuir gasolina, diesel e etanol em troca de votos no período de campanha eleitoral, durante a campanha do ano de 2016.
Naquela campanha, João Dan, disputou o pleito pelo PSDB e foi eleito com 591 votos; foi diplomado e empossado. Ele cumpriu o mandado e foi reeleito quatro anos depois, mas pelo PDT, com 469 votos e agora faltando menos de dois anos para encerrar o segundo mandato, saiu a decisão pela cassação. Relembre o episódio nos links abaixo.