Esta confirmado para esta terça-feira, dia 01 de agosto, as 19h30 no plenário da Câmara Municipal, de Nova Andradina, a posse do primeiro suplente do PDT, Antônio Tomaz para o lugar do vereador João Dan. Na semana passada, o Nova Noticias já tinha antecipado a informação.
Conforme apurou o Portal Nova Noticias, o legislativo de Nova Andradina, volta com as sessões amanhã e fazendo cumprir a decisão do TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), que no último dia 28 de junho, cassou o mandato do João Dan, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Leandro Fedossi do PSDB, vai extinguir o mandato dele (João Dan), e em seguida, convocar o suplente Antônio Tomaz de Souza, para o mandato tampão.
Na última eleição, Tomaz, concorreu pelo PDT e obteve 298 votos.
Relembre o caso
O vereador João Dan foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) de distribuir gasolina, diesel e etanol em troca de votos no período de campanha eleitoral, durante a campanha do ano de 2016.
Naquela campanha, João Dan, disputou o pleito pelo PSDB e foi eleito com 591 votos; foi diplomado e empossado. Ele cumpriu o mandado e foi reeleito quatro anos depois, mas pelo PDT, com 469 votos e agora faltando menos de dois anos para encerrar o segundo mandato, saiu a decisão pela cassação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.