O advogado Alexandre França Pessoa, acusado de matar Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, em abril de 2021, foi condenado pelo crime a 18 anos, 10 meses e 03 dias de reclusão e 06 meses e 22 dias de detenção e pagamento de 33 dias multa de acordo com o artigo 69 do código penal, durante o júri popular. O corpo de jurados foi composto por seis mulheres e um homem.
Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Antônio Adonis Mourão Jr, tendo como acusação o Ministério Público, nas pessoas dos promotores Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves. Como defesa atuam os advogados Pedro Sperb Wanderley e Ricardo Machado Filho. O júri durou aproximadamente 12 horas.
Relembre o caso
O advogado, conforme apurou o Nova Noticias foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica. Segundo a acusação, o casal já mantinha uma relação há mais de 1 ano e 8 meses e tinha contrato de união estável.
O corpo da Fernanda foi encontrado por populares - próximo a plantação de uma lavoura de milho, as margens da MS-276, entre os municípios de Batayporã – Nova Andradina, na manhã do dia 28 de abril de 2021.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.