Buscar

10/05/2021 às 15:37, Atualizado em 10/05/2021 às 19:39

PMA de Batayporã ainda não recebeu autorização dos veterinários para encaminhar ao CRAS filhote de anta ferido por grade de trator

O animal teve que passar por uma cirurgia em Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Um agricultor solicitou à Polícia Militar Ambiental de Batayporã para que desse socorro a um filhote de anta ferido. Ele afirmava que durante seu trabalho com trator gradeando a terra teria atingido a anta que estava escondida em uma moita de capim e não tinha sido vista. O fato ocorreu no dia (7 de maio), na fazenda em que o agricultor trabalha no município de Batayporã, a cerca de 30 km da cidade.

Os Policiais Militares Ambientais recolheram no dia o animal e, devido à gravidade das lesões, o levaram para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente medicaram e estabilizaram a sua saúde do filhote e procederam a uma cirurgia de emergência. O filhote também teve dois dedos de uma das patas cortados pela grade do trator.

O animal está bem de saúde, porém, no fim de semana passou por cirurgia ortopédica com colocação de placas de metal na pata quebrada pela grade. A cirurgia foi um sucesso, segundo a assessoria da PMA, e os médicos veterinários calculam que ainda esta semana o filhote de anta possa ser liberado para viajar à Capital. Logo, que eles liberem, a anta será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS) em Campo Grande, que cuidará do filhote até sua possível reintrodução na natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.