Buscar

08/05/2021 às 07:00, Atualizado em 07/05/2021 às 19:17

PMA de Batayporã recebe filhote de anta com ferimentos e veterinários voluntários executam cirurgia de urgência

Os Policiais recolheram o animal e, devido à gravidade das lesões, o levaram para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares de Batayporã receberam um agricultor de 34 anos no quartel na quinta-feira, (6) à tarde, que estava com um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres) com ferimentos. O agricultor solicitava socorro para o animal e afirmava que durante o trabalho com trator gradeando a terra, ele teria atingido a anta que estava escondida em uma moita de capim e não tinha sido vista. O fato ocorreu na fazenda em que o agricultor trabalha no município de Batayporã, a cerca de 30 km da cidade.

Os Policiais recolheram o animal e, devido à gravidade das lesões, o levaram para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente tem ajudado a PMA nos casos de animais silvestres e domésticos feridos e que rapidamente executaram cirurgia de recomposição em uma das patas que estava fraturada, medicaram e estabilizara a sua saúde do filhote.

Logo, que o animal estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS) em Campo Grande, que cuidará do filhote até sua possível reintrodução na natureza.

AGRADECIMENTOS

O Comando do Batalhão da Polícia Militar Ambiental aproveita, para em nome dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, agradecer a todos os médicos veterinários de vários municípios do Estado, que têm ajudado voluntariamente a PMA no tratamento dos animais encontrados em situação de maus-tratos, bem como aqueles vários animais encontrados atropelados em estado grave, colocando recursos próprios, além de colocar seu conhecimento profissional em benefício dos animais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.