Buscar

19/05/2021 às 12:00, Atualizado em 19/05/2021 às 13:59

Vacinados com CoronaVac em 3 de abril recebem D2 nesta quarta-feira

Além da CoronaVac, o município recebeu 205 doses da vacina AstraZeneca e aguarda doses da Pfizer para esta quarta-feira

Cb image default
Foto: Maicon Araújo

Após a chegada do 23º lote de vacinas em Batayporã, a Secretaria Municipal de Saúde comunica à população que recebeu a primeira dose de CoronaVac no último dia 3 de abril para que compareça às Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia para aplicação da segunda dose (D2).

Conforme explicou a coordenadora da imunização, enfermeira Ângela Rocha, a população atendida pela ESF Anorinda Marcelino deve procurar a ESF Santa Luzia e, o público atendido pela ESF São Sebastião deve procurar a ESF Santo Antônio. O intuito é facilitar o monitoramento dos atendimentos.

O chamado também tem sido realizado pelos agentes comunitários de saúde. A coordenadora enfatizou a necessidade de apresentar cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose. "Sem a carteirinha, as pessoas terão o contratempo de voltar e buscar o documento para poder tomar a vacina", alertou.

Além da CoronaVac, o município recebeu 205 doses da vacina AstraZeneca e aguarda doses da Pfizer para esta quarta-feira (19), porém, o quantitativo ainda não foi pautado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS). A estratégia para ambos imunizantes será divulgada após a confirmação do número total de doses recebidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.