A Campanha Nacional contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conhecida como maio laranja, contou com novas ações de conscientização em Batayporã nesta terça-feira (18). A data, que é marcada pelo “dia D” de mobilização foi marcada por intervenções na rotatória entre as avenidas Brasil e Antônia Spinosa Mustafá, além de panfletagem no comércio e entrevista com especialistas na rádio local.
O canteiro da rotatória recebeu flores laranja, símbolo da campanha que leva como slogan a frase “faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”. Em parceria, as secretarias de Assistência Social, Educação, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Vigilância Sanitária promoveram panfletagem entre os condutores
Segundo a psicóloga coordenadora municipal da Proteção Social Especial, Lorena Oliveira, a atividade foi uma maneira de divulgar informações e incitar o debate sobre o tema. “Mesmo com as limitações da pandemia, essa é uma forma muito importante de fazer a discussão presente e promover os canais de informação e denúncia”, analisou.
Saiba como denunciar abusos e violências
O Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço responsável por encaminhar e monitorar denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Em Batayporã, também é possível acionar o Conselho Tutelar pelo telefone (67) 67 98127-5122. O sigilo das denúncias é garantido.
e estabelecimentos próximos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.