Buscar

04/06/2021 às 16:25, Atualizado em 04/06/2021 às 20:35

IFMS Nova Andradina está com vagas remanescentes para cursos superiores até 05/06

Cb image default
Divulgação

Até dia 05/06, o IFMS campus Nova Andradina está com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos de graduação em Tecnologia de Produção de Grãos (TPG) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) através do site http://www.selecao.ifms.edu.br/login. São 30 vagas para TPG e 09 vagas para TADS, e podem se inscrever candidatos que fizeram ENEM nos anos de 2018, 2019 e 2020. O edital completo do processo seletivo está disponível na Central de Seleção: http://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/processo-seletivo-para-ingresso-nos-cursos-de-graduacao-do-ifms-2021. Os candidatos podem entrar em contato através do Whatsapp (67) 3441-9670.

Seleção

Será feita com base na nota total mais alta alcançada pelo candidato nas edições de 2018, 2019 e 2020 do Enem.

A nota total, de acordo com o edital, é o resultado do somatório das notas das áreas de conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação, juntamente com o percentual do bônus da cota local.

As notas serão consultadas diretamente na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo IFMS.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as três últimas edições do Enem, observando a opção de cota do candidato.

Cronograma 

De acordo com o cronograma do processo seletivo, os resultados preliminar e final serão divulgados nos dias 8 e 10 de junho, respectivamente. As matrículas da primeira chamada estão previstas para 11 de junho a 2 de julho.

Os candidatos que se autodeclararem pretos e pardos no ato da inscrição deverão passar por uma banca de heteroidentificação entre os dias 14 e 16 de junho. O mesmo prazo valerá para que os indígenas enviem a documentação comprobatória ao IFMS.

A previsão é que os resultados preliminar e final das bancas de heteroidentificação sejam publicados nos dias 18 e 25 de junho. As aulas terão início no dia 4 de agosto.

Fonte: Site IFMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.