Buscar

07/04/2022 às 16:21, Atualizado em 07/04/2022 às 18:47

BATAYPORÃ: Prefeitura decreta emergência e vai ressarcir prejudicados por enchente

Foram 140 milímetros de chuva que alagaram casas e comércios na área urbana, diz prefeitura

Cb image default
Esta cheia aconteceu no dia 13 de março. Na segunda, dia 04 de abril, a Lagoa voltou a transbordar. Foto - Arquivo Nova Noticias

A Prefeitura de Batayporã, publicou no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (7) decreto de emergência por conta da chuva intensa que atingiu a cidade na última segunda-feira (4).

De acordo com a prefeitura, foram cerca de 140 milímetros de chuva e muitas famílias foram afetadas, por isso o Executivo irá empregar recursos próprios para assistir os moradores que sofreram perdas materiais com o temporal.

Em pronunciamento, o prefeito Germino Roz (PSDB) informou que equipes da Defesa Civil, secretarias de Assistência Social e Obras, fizeram um levantamento para averiguar os prejuízos.

“Nossos profissionais fizeram a visitação in loco e levantaram tudo que as pessoas perderam. Nesse sentido, o decreto vem nos auxiliar para fazer a aquisição desses itens às famílias. Não vamos solicitar recursos nem para o Estado, nem para a União”, detalhou Germino.

Conforme parecer técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a chuva atingiu a zona urbana e causou inundações em casas e em estabelecimentos comerciais, resultando em perdas de móveis e eletrodomésticos.

“Lagoa do Sapo não suportou o volume das águas recebido e transbordou. Também ouve acúmulo de lixo em ruas e avenidas, danos em veículos que ficaram alagados nas adjacências da lagoa, resultando em sérios danos”, diz parecer.

Bate boca

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, da última segunda-feira, dia 04-04, os vereadores Cícero Humberto Leite (MDB) e Vanderley Rodrigues Pedroso, do (PT), popular Vanderley do Ônibus, comentaram sobre a situação e foram além das lamentações.

Cícero Leite, que é opositor a administração municipal, fez várias críticas ao prefeito Germino Roz. Conforme as palavras do vereador emedebista, o prefeito teria dito que havia revolvido o problema da Lagoa, o que não é verdade, segundo Cícero Leite.

O bate-boca, se estendeu, quando o vereador petista, foi na tribuna e atuando como se fosse o líder do prefeito na casa, se opôs as declarações do veterano vereador.

A troca de farpas entre os dois parlamentares, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, durou aproximadamente 10 minutos

O presidente da Câmara Municipal, vereador, João Paulo da Silva Souza, do Podemos, precisou intervir na discussão para que os ânimos se acalmassem.

Com informações do site oficial da prefeitura

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.