Buscar

05/04/2022 às 13:00, Atualizado em 05/04/2022 às 12:49

BATAYPORÃ: Após Lagoa do Sapo transbordar vereadores protagonizam bate-boca durante sessão

Os vereadores - Cícero Leite e Vanderley do Ônibus bateram boca na sessão

Cb image default
Fotos - Reprodução redes sociais

A chuva que caiu nesta segunda-feira, dia 04-04, na cidade de Batayporã, voltou a causar vários danos, após a Lagoa do Sapo transbordar e bate-boca entre vereadores durante a sessão deliberativa à noite.

Segundo o apurado pelo Portal Nova Noticias, na tarde de ontem em Batayporã, choveu mais de 100 milímetros de agua em pouco mais de meia hora.

Assim que a água da rua foi adentrando as residências e estabelecimentos comercial, vários moradores postaram vídeos e fotos nas redes sociais. Em um vídeo que o Portal teve acesso através, o comerciante pedia agilidade por parte da prefeitura em fechar as ruas e avenidas em torno da Lagoa do Sapo, para evitar a circulação de veículos.

De acordo com os relatos dos moradores, com a circulação de veículos e a falta de consciência de alguns condutores, acabam ajudando na velocidade da água em direção as residências r estabelecimentos comercias. Um morador disse a reportagem, que a Lagoa do Sapo transbordar é normal, mas fazia muito tempo que não acontecia algo como o ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Atento

Mais uma vez a precipitação de chuvas volumosa causou enchente em nosso município. Dessa vez infelizmente tivemos casas invadidas pelas águas. Já fui em algumas casas pessoalmente, conversei com moradores e já nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for necessário, escreveu o prefeito Germino da Roz Silva, do PSDB.

“Estou imensamente arrasado com a situação, mas é um problema que foge ao meu controle. Tenho tentado soluções, tenho buscado estratégias, e não vou parar”, lamentou, o tucano.

Bate boca

Já a noite durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores Cícero Humberto Leite (MDB) e Vanderley Rodrigues Pedroso, do (PT), popular Vanderley do Ônibus, comentaram sobre a situação e foram além das lamentações.

Cícero Leite, que é opositor a administração municipal, fez várias críticas ao prefeito Germino Roz. Conforme as palavras do vereador emedebista, o prefeito teria dito que havia revolvido o problema da Lagoa, o que não é verdade, segundo Cícero Leite.

O bate-boca, se estendeu, quando o vereador petista, foi na tribuna e atuando como se fosse o líder do prefeito na casa, se opôs as declarações do veterano vereador.

A troca de farpas entre os dois parlamentares, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, durou aproximadamente 10 minutos

O presidente da Câmara Municipal, vereador, João Paulo da Silva Souza, do Podemos, precisou intervir na discussão para que os ânimos se acalmassem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.