Publicado em 05/04/2022 às 13:00, Atualizado em 05/04/2022 às 12:49

BATAYPORÃ: Após Lagoa do Sapo transbordar vereadores protagonizam bate-boca durante sessão

Os vereadores - Cícero Leite e Vanderley do Ônibus bateram boca na sessão

Marcos Donzeli,
Cb image default
Fotos - Reprodução redes sociais

A chuva que caiu nesta segunda-feira, dia 04-04, na cidade de Batayporã, voltou a causar vários danos, após a Lagoa do Sapo transbordar e bate-boca entre vereadores durante a sessão deliberativa à noite.

Segundo o apurado pelo Portal Nova Noticias, na tarde de ontem em Batayporã, choveu mais de 100 milímetros de agua em pouco mais de meia hora.

Assim que a água da rua foi adentrando as residências e estabelecimentos comercial, vários moradores postaram vídeos e fotos nas redes sociais. Em um vídeo que o Portal teve acesso através, o comerciante pedia agilidade por parte da prefeitura em fechar as ruas e avenidas em torno da Lagoa do Sapo, para evitar a circulação de veículos.

De acordo com os relatos dos moradores, com a circulação de veículos e a falta de consciência de alguns condutores, acabam ajudando na velocidade da água em direção as residências r estabelecimentos comercias. Um morador disse a reportagem, que a Lagoa do Sapo transbordar é normal, mas fazia muito tempo que não acontecia algo como o ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Atento

Mais uma vez a precipitação de chuvas volumosa causou enchente em nosso município. Dessa vez infelizmente tivemos casas invadidas pelas águas. Já fui em algumas casas pessoalmente, conversei com moradores e já nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for necessário, escreveu o prefeito Germino da Roz Silva, do PSDB.

“Estou imensamente arrasado com a situação, mas é um problema que foge ao meu controle. Tenho tentado soluções, tenho buscado estratégias, e não vou parar”, lamentou, o tucano.

Bate boca

Já a noite durante a sessão ordinária na Câmara Municipal, os vereadores Cícero Humberto Leite (MDB) e Vanderley Rodrigues Pedroso, do (PT), popular Vanderley do Ônibus, comentaram sobre a situação e foram além das lamentações.

Cícero Leite, que é opositor a administração municipal, fez várias críticas ao prefeito Germino Roz. Conforme as palavras do vereador emedebista, o prefeito teria dito que havia revolvido o problema da Lagoa, o que não é verdade, segundo Cícero Leite.

O bate-boca, se estendeu, quando o vereador petista, foi na tribuna e atuando como se fosse o líder do prefeito na casa, se opôs as declarações do veterano vereador.

A troca de farpas entre os dois parlamentares, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, durou aproximadamente 10 minutos

O presidente da Câmara Municipal, vereador, João Paulo da Silva Souza, do Podemos, precisou intervir na discussão para que os ânimos se acalmassem.