Os advogados da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), entraram com requerimento solicitando mais 10 dias para que possam preparar a defesa da chefe do Executivo local. Com isso, o júri adiou o julgamento que aconteceria nesta quarta-feira (26) e remarcou o mesmo para o próximo dia 8 de maio.
Ilda e seu vice, Altair Albuquerque (PR), seriam julgados hoje pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Campo Grande, pela acusação de compra de votos durante a campanha eleitoral do ano passado, quando bateu Júnior Vasconcelos (PSDB) nas urnas.
Segundo informações do Siliga News, o requerimento solicitava mais tempo hábil para os advogados apresentarem a defesa de Ilda durante sustentação oral.
Isso ocorre, ainda conforme informado pelo site, depois que a Policia Federal deu parecer sobre um áudio em que a defesa sustentava que o vídeo gravado durante as eleições de 2016, onde Ilda aparece retirando R$ 700 reais do sutiã fazia parte de uma trama orquestrada pelo ex-prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB).
O requerimento foi acatado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Campo Grande, transferindo o julgamento para o próximo dia 8 de maio.
Na tarde de segunda-feira, segunda-feira (24), Ilda foi cassada novamente pela juíza eleitoral Rosângela Alves de Lima Fávero, em um novo processo, no qual a candidata teria distribuído remédios a um eleitor em troca de três votos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.