Buscar

04/08/2025 às 08:30, Atualizado em 03/08/2025 às 22:06

Velório lotado de amigos marca adeus a assessor que morreu em saída de show

Luiz Torchetti, de 35 anos, foi atingido por carro enquanto atravessava a Avenida Ernesto Geisel

Cb image default
(Foto: Gabi Cenciarelli)

O velório de Luiz Torchetti, de 35 anos, que morreu atropelado na madrugada deste domingo (3), foi marcado por comoção entre familiares, amigos e autoridades que conviveram com ele ao longo dos anos. A despedida reuniu dezenas de pessoas que lotaram a capela para prestar suas últimas homenagens a um rapaz lembrado pela alegria, doçura e forte atuação social na juventude.

Gisele Torchetti, mãe de Luiz, resumiu o sentimento da família com palavras que alternavam dor e consolo. “O que me conforta é que ele está em paz, porque ele não sofreu. Foi tão rápido que ele não sofreu”, disse, emocionada.

Por mais doloroso que seja, ela acredita que tenha sido o destino. “Uma verdadeira tragédia. É por isso que chama acidente, é o destino. A família está tentando se manter firme para fazer o que tem que ser feito agora. A certeza que temos é que ele está nos braços de Deus, amparado. E Deus está amparando a gente também”, lamentou.

Entre lágrimas, ela relembrou do filho com carinho. “O que fica são as lembranças boas de quem ele foi. Muita alegria, muita alegria, muita alegria. Era um menino muito doce, era um amor até com quem ele via pela primeira vez.”

Rose lamenta a morte do companheiro. “Deixa um vazio gigante no nosso coração, na nossa vida. Deixa um vazio também para a boa política, que vai estar perdendo muito hoje com a partida dele”, completou.

O deputado estadual Roberto Hashioka também compareceu ao velório e falou sobre a convivência com Luiz, que era seu assessor.

“Um grande colaborador. Amigo, acima de tudo. Uma figura, um exemplo para a juventude, sempre preocupado com as boas causas. Um colaborador muito importante no nosso caminhar. É uma perda irreparável. É uma tragédia que abate todos os amigos, a família”, disse com lágrimas nos olhos.

Coroas de flores enviadas por diversas entidades, políticos e amigos simbolizaram a rede de afeto e admiração construída por Luiz ao longo da vida. Entre elas, estavam as homenagens da Conjuv (Conselho Estadual da Juventude), Subjuv-MS (Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude), da SEC (Secretaria Estadual da Cidadania), do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja, da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e da turma de Psicologia da Uniderp de 2017.

Com informações do Campo Grande News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.