Buscar

03/08/2022 às 11:32, Atualizado em 03/08/2022 às 12:34

MPMS recomenda transparência em contratos firmados pelo Município de Nova Andradina

Foi recomendada também a adoção imediata de exigência rígida e formal de controle de entrada e saída de mercadorias e bens adquiridos pelo Município

Cb image default
Promotor Dr.Paulo Henrique Mendonça, comandou a Operação Cobertor Curto, em Nova AndradinaFoto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, representado pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Andradina, recomendou na segunda-feira, dia 01 de agosto, ao município que respeite o regramento previsto em Lei (federal e municipal) para a execução, liquidação e fiscalização dos contratos de aquisição de materiais.

A recomendação foi feita pelo Promotor Paulo Henrique Mendonça, após a operação Cobertor Curto que foi desencadeada nas dependências da Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social), no último dia 25 de julho).

No ato, o MPMS recomendou que o Município de Nova Andradina realize auditoria interna de todos os contratos administrativos firmados para atender à Secretaria de Assistência Social e, ainda, remeta os referidos contratos e respectivos procedimentos administrativos ao Tribunal de Contas do Estado, para auditoria externa.

Foi recomendada também a adoção imediata de exigência rígida e formal de controle de entrada e saída de mercadorias e bens adquiridos pelo Município de Nova Andradina para atender à Secretaria de Assistência Social e demais secretarias do município.

O Prefeito, José Gilberto Garcia (PL), deverá informar e comprovar as providências adotadas, em até 10 dias úteis, à 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, bem como publicar a recomendação no Diário Oficial do município e no “website” da Prefeitura.

Conforme foi noticiado pelo Portal Nova Noticias, o chefe do Executivo Municipal, exonerou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social da cidade e a subsecretária da pasta, em publicação do diário oficial do município na terça-feira, 26 de julho.

A ex-secretária Julliana Caetano Ortega e Ana Kelly Pereira Clemente são investigadas pelo Ministério Público Estadual da Comarca de Nova Andradina por irregularidades na Semcias. (Saiba mais detalhes nos links abaixo).

Fonte - MP

Cb image default
Promotor Dr.Paulo Henrique Mendonça, no momento em saia da casa da Julliana Ortega, acompanhado de um policial civil, no dia 25 de julho 2022. (Foto Marcos Donzeli). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.