Buscar

28/12/2025 às 11:31, Atualizado em 28/12/2025 às 10:39

Colisão frontal matou 11 pessoas neste sábado na BR-101

O acidente aconteceu neste final de semana.

A colisão frontal entre uma minivan e uma caminhonete, ocorrida na manhã de sábado (27), na BR-101, provocou a morte de 11 pessoas. A batida ocorreu no trecho da cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia.

Entre as vítimas estão crianças e idosos, membros de duas famílias. A maioria delas teve o corpo carbonizado após os dois veículos pegarem fogo.

Com o acidente, 10 pessoas morreram ainda no local. A décima primeira chegou a ser levada para um hospital no Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos, segundo apurou o Portal g1.

Como ocorreu a batida?

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu após a minivan invadir a contramão. O veículo seguia no sentido Vitória (ES), com oito ocupantes, e se chocou de frente com a caminhonete S10, que seguia no sentido Teixeira de Freitas (BA), com as outras três pessoas.

O acidente foi registrado por volta de 8h50, deste sábado, no km 953 da BR-101. Esse trecho fica a apenas quatro quilômetros da divisa entre Bahia e Espírito Santo.

Com o impacto da batida, os dois veículos pegaram fogo. Isso fez com que oito das 11 vítimas tivesse o corpo carbonizado.

Ao chegar no local, a PRF constatou 10 mortos. A 11ª vítima foi levada em estado grave para um hospital no estado vizinho, onde chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Em meio a isso, a pista precisou ser totalmente interditada, mas foi liberada por volta de 13h40. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Em entrevista à TV Bahia, o inspetor Marcelo Batista, da PRF, disse que não é possível cravar as responsabilidades antes da conclusão da perícia. "Pode ter sido uma ultrapassagem, pode ter sido a falta de atenção falando ao celular, pode ter sido um pneu que estourou ou um problema mecânico que jogou [a minivan] para o lado contrário da mão da direção", ponderou as possibilidades.

Apesar disso, ele reforçou que as marcas no local indicam que a minivan realmente invadiu a mão contrária.

Cb image default
Foto - Reprodução PRF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.