O corpo de Preta Gil , que morreu no domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, será trazido ao Brasil na quarta-feira (23). A cantora estava em Nova York para um tratamento experimental contra o câncer, mas não resistiu à evolução da doença. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pelo telejornal RJTV , da TV Globo.
A correspondente internacional Carolina Cimenti, que acompanhava o caso diretamente de Nova York, explicou que os trâmites para repatriação estão em andamento. “ A cantora ia voltar para o Brasil, mas não chegou a embarcar. Acabou morrendo aqui em NY e agora os parentes estão organizando a repatriação do corpo de Preta Gil para o Brasil, resolvendo essa burocracia e toda documentação que é necessária ”, relatou a jornalista.
Preta Gil estava nos Estados Unidos desde maio deste ano. Segundo Carolina, ela se submetia a consultas em dois hospitais especializados em câncer. “ Ela tinha descoberto esse câncer, um câncer no intestino, em janeiro de 2023, e vinha fazendo vários tratamentos desde então e fez uma breve pausa, quando teve um momento de respiro, quando o câncer parecia estar em remissão ”, completou.
A cerimônia de despedida será realizada no Rio de Janeiro, mas ainda não tem data marcada. A apresentadora Mariana Gross informou, durante o RJTV , que a equipe de Gilberto Gil confirmou a chegada do corpo nos próximos dias e que o velório ocorrerá na capital fluminense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.