Buscar

21/07/2025 às 09:34, Atualizado em 21/07/2025 às 08:58

Preta Gil foi casada 4 vezes e viveu affair com famosos; relembre os romances da cantora

Artista morreu aos 50 anos neste domingo, 20, após um longo tratamento contra um câncer no intestino

Cb image default
Foto - Reprodução Redes Sociais 

A cantora e empresária Preta Gil, que morreu neste domingo, 20, aos 50 anos, após um longo tratamento contra um câncer de intestino, foi casada quatro vezes e viveu outros relacionamentos com famosos ao longo de sua vida. A cantora foi casada com Otávio Müller, Rafael Dragaud, Carlos Henrique Lima e Rodrigo Godoy. Ela também engatou romances com famosos como Caio Blat e Marcos Mion. Ela era filha de Sandra Gadelha e Gilberto Gil.

O último casamento de Preta foi com o personal trainer Rodrigo Godoy, de 2015 até 2023. A relação chegou ao fim quando a artista iniciou o seu tratamento contra um câncer no reto. Ela relatou que sentiu que foi 'abandonada' pelo então companheiro durante o seu tratamento. Na sequência, a filha de Gilberto Gil também descobriu que foi traída por Godoy, que viveu um affair com uma amiga e personal stylist da cantora, enquanto ainda estava hospitalizada.

Em 2024, durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Preta refletiu sobre o abandono sofrido mulheres em momentos de vulnerabilidade e destacou a rede de apoio que teve para lidar com a situação e 'emergir' mais forte. “Obviamente isso me levou para um buraco muito complicado, mas eu emergi. Saí de lá mais forte e me dando muito mais valor e dando muito mais valor às pessoas que me cuidaram e não me abandonaram”, disse.

Os amores de Preta Gil

O primeiro casamento de Preta Gil foi com o ator Otávio Müller, de 1994 até 1995, com quem teve o seu único filho, Francisco Gil, atualmente com 30 anos.

Depois a famosa foi casada por oito anos com o roteirista e diretor de cinema Rafael Dragaud. No ano passado, Preta revelou que desejou ter mais filhos após Francisco e chegou a engravidar duas vezes durante seu casamento com Dragaud, mas os bebês morreram.

Era uma má formação de um cromossomo por incompatibilidade minha e do meu ex-marido. A gente talvez não conseguisse ter filho nunca. Isso foi devastador para nós, porque éramos apaixonados. “Nunca tinha falado sobre isso dessa forma, porque é dolorido”, desabafou durante participação do podcast Mil e Umas Tretas.

O terceiro matrimônio de Preta ocorreu foi com o mergulhador Carlos Henrique Lima de 2009 a 2013. O quarto e último casamento da artista foi com o personal trainer Rodrigo Godoy, de 2015 até 2023. O fim conturbado da relação com Godoy não impediu a artista de viver outro romance.

A relação com o personal trainner chegou ao fim após Preta sentir que foi bandonada por ele durante o tratamento. Depois, ela descobriu que havia sido traída. "A relação já estava ruim antes da doença. Descobri depois que eles — meu ex-marido e minha ex-funcionária — já vinham mantendo uma relação extraconjugal fazia tempo, o que justifica muita coisa que estava ruim no meu casamento. Você sente a pessoa distante, diferente, fria, acha que é uma crise. Depois, tudo faz sentido", disse em entrevista para a Veja.

Em 2024, Preta viveu um affair com Danrlei Orrico, conhecido como Kanalha. Os dois trocaram declarações públicas e foram vistos diversas vezes juntos, mas nunca confirmaram a relação.

Preta Gil também viveu outros romances ao longo de sua vida. Ainda na adolescência, quando tinha apenas 16 anos, ela namorou o ator Marcos Palmeira.

Anos depois, na década de 2000, ela viveu romances com outros atores como Caio Blat, Paulo Vilhena e Marcos Mion.

Diagnóstico do câncer

O diagnóstico de câncer de intestino veio em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista à Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.

O tumor, segundo ela, apareceu de imediato, na primeira tomografia. A quimioterapia começou no mesmo mês. Ela passou a fazer uso de uma bolsa temporária de colostomia, que foi retirada após o câncer entrar em remissão.

Em agosto do ano passado, porém, a situação se agravou. Exames de rotina apontaram a metástase no peritônio, além de dois linfonodos e uma lesão no ureter. Preta Gil foi submetida a cirurgia de mais de 30 horas em dezembro e passou a virada do ano internada.

Após 55 dias internada, Preta Gil deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, e falou abertamente sobre o procedimento cirúrgico, revelando a amputação do reto.

Boa parte do ano de 2025, Preta viveu em hospitais. A cantora esteve internada até o dia 11 de fevereiro, no Hospital Sírio Libanês, e, após receber alta, pediu autorização para aproveitar o carnaval de Salvador, na Bahia, da janela do camarote de sua família, o 2222.

Em março, ela teve uma infecção urinária e precisou ser internada novamente, em Salvador.

No mês seguinte, foi internada novamente, dessa vez no Rio de Janeiro (RJ), para receber medicações. Também em abril, ela deixou o hospital e emocionou aos fãs ao cantar com o pai, Gilberto Gil, em um dos shows de sua turnê de encerramento da carreira.

Carreira de Preta Gil

Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Gil dizia ter nascido em “berço esplêndido”. Hoje, ela é conhecida principalmente por seu trabalho enquanto cantora, mas nem sempre Preta se apresentou desse jeito.

Segundo sua biografia, Preta se assumiu como cantora apenas aos 29 anos de idade, após lutar contra seus medos. Ela é a voz por trás dos hits Sinais de Fogo e Vá se Benzer.

Antes de assumir o posto enquanto artista, Preta Gil trabalhou como publicitária e empresária. Era uma das sócias da Mynd, uma das maiores agências de marketing de influência em atuação no Brasil.

Com informações do Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.