O prefeito Roberto Hashioka reforçou, nesta terça-feira (3), o apoio do Governo Municipal para o retorno de Nova Andradina à elite do futebol sul-mato-grossense. A afirmação foi feita durante reunião com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário.Realizado no município, o encontro também contou com a presença do vice-prefeito Milton Sena, do presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e dos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax, Edson Tolotti e Vicente Lichoti, além de dirigentes e empresários.Segundo Hashioka, o objetivo é inscrever a Sociedade Esportiva Nova Andradina (Sena) na Série B do Campeonato Estadual ainda em 2013, visando o acesso à Série A na próxima temporada. O prefeito também enfatizou o apoio do Governo Municipal ao presidente do time, Márcio Andrade, para regularizar e incluir a equipe na competição, conforme exigências da FFMS.
03/04/2013 às 15:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
NOVA ANDRADINA: Prefeito debate retorno de time à elite do futebol sul-mato-grossense
Município possui um dos melhores estádios de Mato Grosso do Sul
Redação, Assessoria
Estamos somando o nosso desejo, o da Câmara Municipal e o da comunidade para estruturar tanto a Liga Esportiva de Nova Andradina, com o objetivo de fortalecer o esporte amador, quanto o nosso Sena campeão em 1992, comentou o prefeito ao relembrar o último título Estadual do município nos gramados sul-mato-grossenses.Roberto Hashioka também comentou sobre recente reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para debater os meios legais de apoio ao Sena. Estivemos na semana passada no Tribunal com o presidente da Câmara e o vereador Robertinho para discutirmos a respeito da legalidade na destinação de recursos, a exemplo do que ocorre em outros municípios, pontuou o gestor.
Praticamente todas as equipes tem a participação do Poder Público e, logicamente, com essa legalidade, nós estaremos participando efetivamente desse processo, regularizando o time de Nova Andradina e buscando estar dentro do contexto estadual do futebol sul-mato-grossense, complementou.
O prefeito de Nova Andradina frisou ainda a estrutura do Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, apontada pelo presidente da FFMS como o quarto melhor de Mato Grosso do Sul. Construímos um belo estádio, temos uma grande torcida e agora a oportunidade para que Nova Andradina faça um grande sucesso no futebol, ressaltou.
Inaugurado em dezembro de 2007, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka à frente do Executivo municipal, o Andradão tem capacidade para dez mil torcedores e é um dos poucos estádios de Mato Grosso do Sul apto para receber jogos da Copa do Brasil, seguindo padrões de qualidade estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.