O prefeito Roberto Hashioka reforçou, nesta terça-feira (3), o apoio do Governo Municipal para o retorno de Nova Andradina à elite do futebol sul-mato-grossense. A afirmação foi feita durante reunião com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cesário.Realizado no município, o encontro também contou com a presença do vice-prefeito Milton Sena, do presidente da Câmara Newton Luiz de Oliveira e dos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira, Valter do Anzai, Quemuel de Alencar, Valmirá do Pax, Edson Tolotti e Vicente Lichoti, além de dirigentes e empresários.Segundo Hashioka, o objetivo é inscrever a Sociedade Esportiva Nova Andradina (Sena) na Série B do Campeonato Estadual ainda em 2013, visando o acesso à Série A na próxima temporada. O prefeito também enfatizou o apoio do Governo Municipal ao presidente do time, Márcio Andrade, para regularizar e incluir a equipe na competição, conforme exigências da FFMS.
Estamos somando o nosso desejo, o da Câmara Municipal e o da comunidade para estruturar tanto a Liga Esportiva de Nova Andradina, com o objetivo de fortalecer o esporte amador, quanto o nosso Sena campeão em 1992, comentou o prefeito ao relembrar o último título Estadual do município nos gramados sul-mato-grossenses.Roberto Hashioka também comentou sobre recente reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para debater os meios legais de apoio ao Sena. Estivemos na semana passada no Tribunal com o presidente da Câmara e o vereador Robertinho para discutirmos a respeito da legalidade na destinação de recursos, a exemplo do que ocorre em outros municípios, pontuou o gestor.
Praticamente todas as equipes tem a participação do Poder Público e, logicamente, com essa legalidade, nós estaremos participando efetivamente desse processo, regularizando o time de Nova Andradina e buscando estar dentro do contexto estadual do futebol sul-mato-grossense, complementou.
O prefeito de Nova Andradina frisou ainda a estrutura do Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, apontada pelo presidente da FFMS como o quarto melhor de Mato Grosso do Sul. Construímos um belo estádio, temos uma grande torcida e agora a oportunidade para que Nova Andradina faça um grande sucesso no futebol, ressaltou.
Inaugurado em dezembro de 2007, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka à frente do Executivo municipal, o Andradão tem capacidade para dez mil torcedores e é um dos poucos estádios de Mato Grosso do Sul apto para receber jogos da Copa do Brasil, seguindo padrões de qualidade estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).