Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (19). Ator vivia rotina marcada por limitações físicas e cuidados constantes. Artista deixa três filhos, Tatiana, Rodrigo, Diogo e netos.
Conforme apurado pelo jornal Folha de S. Paulo e G1, o ator esteve internado no Albert Einstein, em São Paulo, e sofria complicações de saúde devido à idade.
Cuoco ficou conhecido pelos galãs e protagonistas de novelas como “Pecado Capital”, “O Astro”, “Selva de Pedra” e “O Sétimo Sentido”, entre dezenas de outros, e na última década fazia mais participações especiais.
Com cerca de 130 quilos, Cuoco passava a maior parte do tempo em repouso e precisava de cuidadores para tarefas básicas, como o banho. As informações são da Folha de S.Paulo, que entrevistou o artista.
Segundo relatos da irmã Gracia Cuoco, de 86 anos, Francisco já não conseguia ficar de pé sozinho. Ele apresentava inchaço nas pernas, pés roxos e fazia uso de uma sonda nasal. Além disso, lidava com infecção nos rins e episódios de ansiedade, que o faziam recorrer à comida em momentos de frustração.
A piora em seu quadro de saúde se intensificou no último ano. Em julho de 2024, Cuoco ainda conseguiu receber a equipe da TV Globo em casa para gravar um depoimento ao programa Tributo, que homenageia grandes nomes da emissora. Na ocasião, seu estado de saúde era menos delicado, e o rosto do ator ainda remetia ao galã que marcou gerações na televisão brasileira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.