Buscar

19/10/2016 às 07:03, Atualizado em 18/10/2016 às 19:37

NOVA ANDRADINA: Semana de Tecnologia Educacional discute inovações que podem ajudar no ensino

Objetivo do evento é qualificar o processo de ensino e aprendizagem.

Cb image default

Segundo profissionais do NTM, Semana de Tecnologia Educacional potencializa o uso de ferramentas tecnológicas na Rede Municipal de Ensino

Foto: Thiago Odeque/PMNA

Para que alunos e professores tenham acesso às tecnologias como método de aprendizagem, o Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, promove entre os dias 24 a 27 de outubro de 2016, a 1ª Semana de Tecnologia Educacional. De acordo com o NTM, são disponibilizadas 200 vagas e as inscrições podem ser efetuadas através do link www.ntmna.com.br.

“Entendemos que a tecnologia contribui com a inovação e o desenvolvimento. Desta forma, a Educação deve acompanhar e participar deste processo e nós, enquanto gestores, buscamos investir neste segmento para potencializar o ensino em nossa rede”, ressalta o prefeito Roberto Hashioka. “Com a implantação do Centro Municipal de Inclusão Digital e das Salas de Tecnologia, sempre apostamos nas inovações como um meio de otimizar o ensino”, complementa.

Na mesma linha, a secretária de Educação Nair Aparecida Lorencini Russo reforça que o NTM se integra à proposta de Inovação e Tecnologia defendidas pelo Governo Municipal, que investe em ações de modernização da gestão pública. “Neste sentido, a Semec e o NTM estão em sinergia com as ações de inovação encabeçadas pelo Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, para consolidar Nova Andradina como Polo Tecnológico”, pontua.

A programação tem início no dia 24 de outubro às 19h, no auditório da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, com a palestra “Meu trabalho e Eu! Olhares idênticos em perspectivas diferentes”, ministrada pelo professor Augusto Francisco Teixeira. Em sequência, se apresenta a professora doutora Azenaide Abreu Soares Vieira com o tema “Tecnologias Integradas ao Processo Educacional: O que podemos aprender com os educadores finlandeses”.

PROGRAMAÇÃO – 24/10/2016 | 13h às 17h – Sala NTM – Oficina Audacity | Aprendizagem sobre download de músicas e vídeos, edição de músicas em diversos formatos e gravações com efeitos especiais.

25/10/2016 | 13h às 17h, na sala do NTM – Oficina Scratch | Ferramenta Tecnológica de Programação Gráfica que oferece uma linguagem de programação simples em que é possível a criação de histórias interativas, animações e jogos.

18h30 às 22h30, na Escola João de Lima Paes, Oficina “Luz do Saber Infantil”, sobre o recurso didático que permite contribuir para a alfabetização das crianças promovendo a inserção na cultura digital.

18h30 às 22h30, na Sala do NTM, Oficina “Google Drive”, formulário para elaborar atividades com dinamicidade.

26/10/2016 | 13h às 17h, na Sala do NTM, Oficina “J Quiz", ferramenta que possibilita a elaboração de atividades dinâmicas através da inserção de textos, imagens e vídeos, perguntas e respostas, temporizador, entre outros. Ideal para a criação de exercícios de múltipla escolha.

18h30 às 22h30, na Sala do NTM, Oficina Audacity.

18h30 às 22h30, na Escola João de Lima Paes, Oficina “Prezi”, Software online que cria apresentações não-lineares de alto desempenho com muitos recursos. Saia do tradicional Power Point e seja um grande apresentador.

27/10/2016 | 13h às 17h, na Sala NTM, Oficina “Lim”: crie seu próprio livro virtual através deste programa. Permite desenvolver atividades para diferentes disciplinas e adaptar o conteúdo para o nível educativo desejado.

18h30 às 22h30, na Sala NTM, Oficina “Scratch”.

18h30 às 22h30, na Escola João de Lima Paes, Oficina “Google Drive”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.