Buscar

07/11/2016 às 17:00, Atualizado em 07/11/2016 às 16:56

IVINHEMA: Rádio Piravevê recebe autorização de migração do AM para o FM

A assinatura do termo aconteceu nesta segunda-feira na capital federal.

Cb image default
Presidente Michel Temer durante assinatura do atoFoto - Assessoria

A Rádio Piravevê AM de Ivinhema é a primeira emissora da região da Grande Dourados e Vale do Ivinhema a assinar o termo que autoriza a migração do AM (Amplitude Modulada) para o FM (Frequência Modulada), garantido maior qualidade de som e alcance de sinal. O ato da assinatura aconteceu em Brasília, nesta segunda-feira (07), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e coincide com o Dia do Radialista.

O ato de assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira, quando o governo federal promoveu evento no Palácio do Planalto e anunciou a migração de 244 emissoras de rádio do sistema AM para a faixa FM, entre ela a rádio Piraveve de Ivinhema e a rádio AM de Bataguassu. Ao todo, mais de 1.439 rádios AM já solicitaram ao governo migração para o FM, segundo a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Outra emissora que aguarda a canetada do presidente Michel Temer, é a Rádio Cacique de Nova Andradina.

A Rádio Piravevê faz parte do Grupo Feitosa de Comunicação, hoje transmitindo programação evangélica na sintonia 1.540 AM, mas de acordo coma direção da emissora contará com o novo modelo de programação da Rede de Rádio Jota FM, possibilitando maior interatividade com os ouvintes.

Quem esteve presente no evento foi Felipe Feitosa, diretor da Rede de Rádio Jota FM, que destacou em suas redes sociais nesta segunda-feira, a felicidade de um sonho que está tornando realidade.

Após a assinatura do termo, a emissora deve apresentar um projeto técnico de instalação da FM ao MCTIC e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. Depois da liberação da agência, o veículo já pode começar a transmitir a programação na faixa FM.

A expectativa da direção é que até abril de 2017 a radio esteja com sua programação no FM. (Com informações do site ivinoticias).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.