Buscar

10/02/2018 às 14:32, Atualizado em 10/02/2018 às 10:34

'Facebook perdeu importância para a 'Folha'', diz editor

Jornal decidiu não postar mais conteúdo na rede social.

ornal decidiu não postar mais conteúdo na rede social. Em entrevista, editor-executivo Sérgio Dávila diz não temer grande queda na audiência e apostar que outros veículos seguirão passos da publicação.O jornal Folha de S. Paulo decidiu nesta quinta-feira (08) não postar mais seu conteúdo no Facebook em resposta às mudanças de algoritmo implementadas pela rede social, que passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal em detrimento dos distribuídos por empresas, como por exemplo, das que produzem jornalismo profissional.

Em entrevista à DW Brasil, o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, afirmou que não teme uma grande queda de audiência e que o posicionamento da rede social incentiva a criação de "bolhas" ou "condomínios de convicções", nas quais leitores não têm contato com pessoas que têm informações e posições diferentes das deles.

Ele diz acreditar que outros grandes veículos seguirão os passos do jornal e deixarão de postar no Facebook. "Obviamente nós somos só um jornal, embora sejamos o maior jornal do terceiro maior mercado do Facebook", frisou Dávila. "Se outros veículos fizerem a mesma coisa no Brasil e em outros países, acredito que o Facebook rediscutirá sua decisão."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.