Publicado em 10/02/2018 às 14:32, Atualizado em 10/02/2018 às 10:34
Jornal decidiu não postar mais conteúdo na rede social.
ornal decidiu não postar mais conteúdo na rede social. Em entrevista, editor-executivo Sérgio Dávila diz não temer grande queda na audiência e apostar que outros veículos seguirão passos da publicação.O jornal Folha de S. Paulo decidiu nesta quinta-feira (08) não postar mais seu conteúdo no Facebook em resposta às mudanças de algoritmo implementadas pela rede social, que passou a privilegiar conteúdos de interação pessoal em detrimento dos distribuídos por empresas, como por exemplo, das que produzem jornalismo profissional.
Em entrevista à DW Brasil, o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, afirmou que não teme uma grande queda de audiência e que o posicionamento da rede social incentiva a criação de "bolhas" ou "condomínios de convicções", nas quais leitores não têm contato com pessoas que têm informações e posições diferentes das deles.
Ele diz acreditar que outros grandes veículos seguirão os passos do jornal e deixarão de postar no Facebook. "Obviamente nós somos só um jornal, embora sejamos o maior jornal do terceiro maior mercado do Facebook", frisou Dávila. "Se outros veículos fizerem a mesma coisa no Brasil e em outros países, acredito que o Facebook rediscutirá sua decisão."