Buscar

12/03/2021 às 07:30, Atualizado em 11/03/2021 às 18:56

Vacinas contra gripe são compradas pela Fiems para trabalhadores

Ideia é imunizar uma maior quantidade de trabalhadores e colaboradores de indústrias em MS

Cb image default
Divulgação

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) decidiu comprar pelo menos 53 mil doses de vacinas contra a gripe para imunizar os trabalhadores e funcionários do setor industrial em todo o Mato Grosso do Sul.

A intenção é aumentar o número de imunizados e dobrar o número referente ao ano passado, quando pouco mais de 22 mil pessoas tomaram a vacina.

“Anualmente nós fazemos a vacinação nas nossas empresas, para garantir a saúde dos trabalhadores. Nós esperamos inclusive multiplicar essa compra de mais vacinas, caso seja necessário. E dessa maneira também contribuir para o combate à pandemia”, destaca o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

O início está previsto para abril deste ano, mas contará com três etapas: vacinação dos funcionários das indústrias, dependentes dos funcionários e doses remanescente para aqueles que não estão ligados à indústria.

As doses que restarem poderão ser compradas por indústrias interessadas com preços mais baratos que no mercado.

As vacinas compradas são referentes ao tipo trivalente e quadrivalente, imunizando as pessoas contra vírus da gripe, influenza A, influenza B e uma segunda cepa oriunda da influenza B.

A imunização garante uma maior agilidade no diagnóstico contra a covid-19. As duas doenças possuem sintomas semelhantes, mas quando afirmado nas unidades de saúde que a pessoa foi vacinada contra a gripe, profissionais da saúde se dedicam a verificar se a pessoa contraiu realmente o coronavírus.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.