Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, testou positivo para Covid-19.
A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde revelou ter contraído o coronavírus em relato publicado nas redes sociais.
Defensora de medicamento sem comprovação científica, Mayra afirmou que aderiu ao “tratamento precoce” tão promovido pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e que ela própria admite: “Já prescrevi para tantos amigos e familiares”.
“Na cabeceira da cama: Ivermectina, Hidroxicloroquina, Bromexina, Azitromicina, Zinco, Vitamina D e Proxalutamida”, escreveu. “Todos têm mecanismos de ação diferentes e podem abortar a doença na fase viral”, completou.
Mayra revelou ter descoberto a doença já há alguns dias, após a aparição de sintomas como dor de cabeça intensa, fraqueza e dor de garganta.
“Estava com Covid-19, longe de casa e daqueles que amo, morando sozinha e sujeita às regras de segregação, que me deixaram impossibilitada de receber até as entregas do delivery”, contou.
A integrante do Ministério da Saúde explicou que seu quadro tem evoluído positivamente e que sentia apenas perda do olfato e obstrução nasal no momento da postagem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.