A Secretaria Estadual de Saúde confirmou neste sábado dois casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, ambos são de Campo Grande: uma mulher de 23 anos e um homem de 31 que já estão em isolamento domiciliar, onde ficarão por 14 dias.
Mas o quadro dos dois é considerado "leve", segundo o secretário de Saúde, Geraldo Rezende. "Nós estamos recomendando que todos os eventos de massa sejam adiados ou cancelados. Também estamos de plantão 24 horas.
A paciente foi atendida na UPA Leblon, no dia 12 de março, e já se sabe que foi contaminada durante viagem ao Rio de Janeiro. O homem esteve no mesmo dia na UPA Coronel Antonino. Ele contou que esteve em Londres e depois teve contato com um caso positivo de coronavírus em São Paulo.
Segundo o boletim divulgado neste sábado (14), além dos pacientes testados positivos, há apenas 1 em investigação, notificado ontem em Três Lagoas. Ao todo, desde o início do monitoramento, foram notificados 40 casos suspeitos: 29 descartados e 8 excluídos aqui no Estado.
Casos domésticos - Na tarde de sexta-feira (dia 13), o País teve os primeiros casos de transmissão comunitária de coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, essa nova situação foi registrada nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Conforme a Agência Brasil, a transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais. (Com informações do Campograndenews).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.