A empresa Aliança Agrícola, anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), o encerramento de suas atividades no município de Bataguassu. A informação foi repassada aos colaboradores durante uma reunião realizada pelos responsáveis da empresa.
Na tarde desta terça-feira, rumores já circulavam na cidade após funcionários serem surpreendidos com a possibilidade de demissão em massa, quando receberam em suas contas bancárias os valores referentes ao acerto salarial. O comunicado oficial sobre o fechamento definitivo da unidade ocorreu apenas na manhã desta quarta-feira, confirmando a interrupção das operações.Com a decisão, centenas de colaboradores, tanto diretos quanto indiretos, tiveram suas atividades interrompidas.
Em 2024, a empresa havia anunciado novos investimentos e projetos de expansão, com previsão de início das operações em meados de 2025. No entanto, segundo informações apuradas pelo Da Hora Bataguassu, o encerramento das atividades estaria relacionado a dificuldades financeiras. Até o momento, não houve divulgação de nota oficial confirmando as causas do fechamento.
REATIVAÇÃO
A planta industrial havia sido reativada em 2022, após aproximadamente 12 anos de paralisação. O local, anteriormente operado pela Soceppar, voltou a funcionar após investimentos estimados em cerca de R$ 20 milhões realizados pelo grupo ligado à Aliança Agrícola, voltados à reativação da indústria de esmagamento de soja.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.