Buscar

30/03/2021 às 07:12, Atualizado em 29/03/2021 às 21:06

Profissionais da segurança devem ser os próximos na fila de imunização

Novo lote de doses de vacina contra a Covid-19 deve chegar ainda esta semana

Cb image default
Profissionais da segurança devem ser os próximos na fila de imunização - Foto: Polícia Rodoviária Federal

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou durante a live sobre a Covid-19 que os profissionais da segurança devem ser os próximos a receber a imunização contra o vírus.

“Já quero anunciar que Mato Grosso do Sul, já nessa próxima remessa, fará uma resolução para que possamos avançar na imunização do pessoal da segurança pública: Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, agentes penitenciários, guardas municipais [e todos que contemplam a classe]”, afirma Geraldo.

Ainda de acordo com o secretário, os profissionais da segurança têm papel importante no combate à pandemia e por isso devem receber logo o acesso ao imunizante.

“Nós entendemos que, até por justiça, pela contribuição espetacular e valiosa, nós precisamos começar a imunização desse setor tão importante no combate à Covid-19, importante nas barreiras sanitárias, fiscalização nos decretos, e também na logística de recepção das vacinas”, completa Resende.

Mas antes, a intenção é continuar vacinando os idosos. O Estado deve finalizar a vacinação com pessoas com mais de 60 anos. “Estamos apontando para um término de vacinação em idosos a partir de 60 anos. Essa é a nossa meta: quanto mais vacinarmos, mais vamos ter de fato a preservação da vida dessas pessoas”, afirma Geraldo

Ainda durante a live, Geraldo Resende anunciou que Mato Grosso do Sul vai receber nova remessa de vacinas e que existe a possibilidade de chegar em um quantitativo ainda maior. O secretário não informou a quantidade de novas doses que o Estado deve receber.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.