Buscar

05/08/2021 às 14:12, Atualizado em 05/08/2021 às 16:03

Nova Andradina vacina última faixa etária adulta com a primeira dose

Município atingiu marca de 80,87 % da população adulta vacinada contra a Covid-19. Governo homenageia os profissionais do SUS

Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, Nova Andradina alcançou a última faixa etária adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Para celebrar a chegada do imunizante ao público de 18 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou o “rolê da vacina” ao som DJ Miro Morales. E a receptividade foi muito boa. No total, 790 jovens foram imunizados somente neste dia.

O secretário da pasta, Sérgio Maximiano, considerou o encerramento desta etapa da vacinação como um marco importante e agradeceu a todos os envolvidos na prevenção e enfrentamento a Covid-19.

“A equipe de profissionais da saúde está trabalhando incansavelmente para aplicar as doses da vacina de forma ágil e com eficiência. O Comitê nos auxilia na tomada de decisões e medidas para diminuir os riscos de contaminação. E o Hospital Regional atua tratamento e recuperação dos pacientes. Enfim, estamos juntos nesta jornada. O sentimento é de dever cumprido e de esperança de que logo voltaremos à normalidade”, declarou o secretário.

De acordo com os dados do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS), Nova Andradina ultrapassou a marca de 80% da população adulta vacinada e também grupos prioritários com ao menos uma dose de imunizantes contra a covid-19. Já a segunda dose alcançou 35,62% da população vacinável.

Nos próximos dias, o setor de vigilância epidemiológica e imunização prepara uma repescagem no distrito de Nova Casa Verde e em Nova Andradina, para imunizar pessoas que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

“Vamos abrir novas datas para vacinar este público que não pode comparecer no dia determinado por algum motivo. Então, quem ainda não tomou a vacina, terá mais uma oportunidade. Faça sua parte, pense na sua família, nos amigos e naqueles que te amam, e venha se imunizar. A vacina protege a vida das pessoas”, apelou o secretário.

Sérgio Maximiano pediu que as pessoas continuem fazendo uso de máscara e demais e protocolos sanitários e de higienização. “Os índices de contaminações, internações e óbitos estão reduzindo na medida que a vacinação é ampliada aos novos públicos. Temos que buscar aqueles que ainda não se vacinaram e lembrar que muitos ainda precisam tomar a segunda dose para estarem totalmente imunizados”, frisou o gestor da saúde de Nova Andradina.

Vale ressaltar que a SMS aguarda ainda a autorização do Ministério Público para vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos.

Vacina em MS

MS será o primeiro Estado do país a alcançar a meta de 90% de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde – com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 aplicada – e 50% com a segunda dose de vacina em indivíduos adultos acima de 18 anos. A expectativa é que esta marca histórica aconteça em agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.