Buscar

08/06/2021 às 15:11, Atualizado em 08/06/2021 às 16:14

Morre em São Paulo o segundo paciente transferido por falta de UTIs em MS

Segunda morte foi confirmada, pelo secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende

Cb image default
Última transferência de pacientes aconteceu na tarde de ontem para hospitais de São Paulo. (Foto: Divulgação/Governo do Estado) 

Morreu mais um paciente que foi transferido de Mato Grosso do Sul por conta da falta de vagas em UTI no Estado. Esta é a segunda morte desde ontem. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O paciente é Antônio de Souza Ferreira, o Toninho do Pesqueiro Sebastião, morador de Maracaju, de 53 anos. Ele estava internado no Hospital Geral Vila Penteado, depois de ser transferido junto com outros quatro pacientes no domingo (6).

A primeira morte foi da paciente Nice Menani, que vivia em Dourados e foi levada para Rondônia. O estado ainda está organizando os trâmites para o translado do corpo da mulher de 52 anos e agora começa a providenciar também o transporte da vítima de Maracaju.

Até o momento foram 16 pacientes transferidos para outros estados. A última viagem de transporte foi nessa segunda-feira (7), quando mais duas pessoas foram levadas para o Estado de São Paulo. Outras 3 também deveriam embarcar, mas não tiveram condições clínicas de viajar.

Para o Estado de Rondônia foram levados nove pacientes, sete deles saíram de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí. No domingo, dos cinco pacientes transferidos para São Paulo, dois eram de Campo Grande e três de Maracaju. E ontem, foram mais duas pessoas que estavam internadas em São Gabriel do Oeste, levadas também para São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.