Buscar

03/06/2021 às 16:00, Atualizado em 03/06/2021 às 15:38

Imunização de pessoas com 50 anos começa nesta sexta-feira em Batayporã

Município dispõe de mais 360 doses de vacina contra a Covid-19. Destas, 160 cobrem público por faixa-etária e outras 200 são destinadas à finalização de grupos prioritários

Cb image default
Vacinação contra Covid-19 acontece na Feira do Produtor. Foto: Ana Carla Barbosa

Após receber mais uma remessa de vacinas contra Covid-19 na última quinta-feira (02), Batayporã inicia a imunização de pessoas com 50 anos ou mais nesta sexta-feira (03) a partir das 14h. O município também prossegue com a conclusão de grupos prioritários, a exemplo dos trabalhadores da indústria.

Este é o 27º lote de vacinas encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) e dispõe de 360 doses de AstraZeneca, das quais 160 são direcionadas ao público por faixa-etária e 200 para grupos prioritários. Outras 36 doses da Pfizer deverão chegar à cidade até o início da próxima semana.

Recentemente, o município concentrou a vacinação contra Covid-19 na Feira do Produtor, localizada na Avenida Brasil. O novo ponto visa proporcionar um ambiente mais amplo para evitar aglomerações e com maior circulação de ar. Ao comparecer para imunização, é necessário apresentar cartão SUS, documento pessoal e comprovante de residência. A carteira de vacinação também deve ser apresentada sempre que possível.

Conforme o sistema e-Vacine, Batayporã já ministrou 3.645 primeiras doses (D1) e 1.423 segundas doses (D2). Os números levam a um índice de 12,54% de imunizados (pessoas que receberam D1 e D2) em relação à população geral do município, estimada em 11.349 habitantes pela SES-MS.

“O nosso trabalho tem sido o mais célere possível, mas a vacinação sozinha não barra o coronavírus. O momento é crítico e precisamos priorizar o isolamento social. Se for realmente necessário sair de casa, é preciso usar máscara corretamente e cuidar da higienização das mãos”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.