Buscar

27/06/2021 às 11:30, Atualizado em 26/06/2021 às 23:01

Geraldo espera imunizar população de MS acima dos 18 anos até setembro

Secretário de Saúde acredita que estado possa fazer uma comemoração ao completar a imunização do público de maior idade antes do fim do ano

Cb image default
Divulgação

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, passou a mostrar um otimismo diferente em relação à imunização da população com mais de 18 anos de Mato Grosso do Sul. Ainda que seja uma previsão parcial, ele acredita que possa vacinar todo o público até a primeira quinzena de setembro.

Em contato com a reportagem do TopMídiaNews, Resende explicou que Mato Grosso do Sul segue liderando os índices de vacinação no país e conta com uma estrutura muito ágil para distribuir as doses que chegam para os municípios.

"Até setembro imunizar todos acima dos 18 anos. Toda a nossa população e fazer isso com uma comemoração", disse o secretário, com um tom bastante animador.

Para isso ser possível, o estado precisa imunizar ao menos 70% da população, tornando as pessoas imunes ao risco de disseminação do vírus da covid-19.

O estudo criado para fazer uma vacinação em massa nas cidades que fazem fronteira com os países do Paraguai e Bolívia faz parte desse plano de imunizar a população sul-mato-grossense antes do fim do ano.

Mato Grosso do Sul segue recebendo doses de vacinas, como aconteceu na última semana onde imunizantes da Janssen, CoronaVac e Pfizer desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Até o momento, segundo dados do Painel Mais Saúde, atualizado pelo Governo de MS, o estado aplicou a primeira dose da vacina em 1.090.974 pessoas, o que representa 38,83% da população sul-mato-grossense. Por outro lado, 15,71% receberam a segunda dose e isso representa 441.491 doses aplicadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.