Mato Grosso do Sul registra 28 óbitos pela covid-19 confirmados e 35 ainda em investigação. Em 26 dias, abril já registra 1.104 óbitos pela doença e vai superar o mês de março onde 1.076 famílias tiveram perdas pelo vírus.
Os dados foram divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde desta segunda-feira (26). O total de óbitos é de 5.542 com taxa de letalidade de 2,3%, o que preocupa a Secretaria de Estado de Saúde, já que houve redução de casos, mas a velocidade em que o vírus matou sul-mato-grossenses aumentou.
O total de infectados é de 647 pessoas. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende alerta também que devido ao final de semana, muitas equipes não atualizam o sistema por isso os números de hoje estão abaixo da média.
“Já superamos o mês de março onde tivemos mais óbitos durante a pandemia, mas felizmente essas duas semanas de abril demonstram declínio”, disse o secretário.
O número de casos confirmados desde o início da pandemia é de 244.200 Neste mês os contaminados contabilizaram 28.602 pessoas.
Conforme o boletim o número de internados é de 1.081 pessoas. Dessas, o total de 537 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em isolamento domiciliar estão 9.535 pessoas e o total de recuperados é de 228.042 pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.