Buscar

03/06/2021 às 16:30, Atualizado em 03/06/2021 às 15:50

EUA incluem Brasil em lista de países que vão receber doação de vacina

1º lote, com 25 milhões de doses, será dividido entre países membros da aliança Covax e aliados regionais.

Cb image default
Foto - reprodução G1

Os Estados Unidos incluíram o Brasil na lista de países que vão receber parte do primeiro lote de doação de vacinas contra a Covid-19, anunciaram as autoridades americanas nesta quinta-feira (3).

Ao todo, os EUA se comprometeram a redistribuir cerca de 80 milhões de doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho. Do total, 25 milhões de doses serão enviadas neste primeiro lote.

As doses destinadas ao Brasil serão entregues por meio da aliança Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que vai receber 19 milhões das doses disponíveis e que serão distribuídas da seguinte forma:

6 milhões para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.

7 milhões para a Ásia: Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Ilhas Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guinea, Taiwan, e as Ilhas do Pacífico.

5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana.

As outras 6 milhões de doses disponíveis neste primeiro lote enviado pelos EUA serão distribuídas entre parceiros regionais dos americanos como o México, Canadá, a Coreia do Sul, Cisjordânia, Gaza, Ucrânia, Kosovo, Haiti, Geórgia, Egito, Jordânia, Iraque, Iêmen e para os trabalhadores da linha de frente das Nações Unidas.

O governo americano anunciou a disponibilização de 80 milhões de doses de vacinas que serão entregues até o fim de junho. O destino das outras 55 milhões de doses ainda não foi anunciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.