Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) são 115 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul e quatro mortes, duas delas em Batayporã e as outras em Campo Grande.
Em Nova Andradina, continua com 10 casos e Batayporã, seis, sendo dois óbitos.
Os dois novos casos de coronavírus foram confirmados em Dourados, segundo as palavras do secretário de saúde do estado, Geraldo Resende.
Casos de fora
Apesar de estarem em Mato Grosso do Sul, duas pessoas do sistema prisional que estão em Miranda e um médico paraguaio internado em Dourados contam como casos de fora, porque a contaminação deles teria acontecido em São Paulo e no Paraguai, respectivamente.
“Nós informamos a autoridade sanitária dos locais e eles computam os casos por lá”, disse Resende. Por isso, MS segue com 15 municípios com registros de casos, apesar dos detentos estarem em Miranda, que ainda não aparece no mapa com casos confirmados.
O boletim também aponta que há aumento na quantidade de casos entre os idosos, destacando a importância do isolamento dessas pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.