Buscar

01/11/2023 às 10:39, Atualizado em 01/11/2023 às 09:43

Covid matou mais duas pessoas em Mato Grosso do Sul

As mortes foram de dois idosos, uma mulher de 70 anos em Ponta Porã e homem de 73 anos em Coronel Sapucaia

Cb image default
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) 

Último boletim epidemiológico da covid-19, divulgado nesta terça-feira (31), destacou duas novas mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as mortes foram de uma idosa de 70 anos em Ponta Porã e a outra vítima é de Coronel Sapucaia, era homem e tinha 73 anos.

Conforme a SES, ambos possuíam comorbidades, mulher com imunodeficiência e o homem com problemas renais. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 e 24 deste mês. Com a atualização, as mortes por covid em Mato Grosso do Sul saltaram para 11.133, com 324 casos nos últimos sete dias e 24.454 ao longo do ano. Neste ano, 178 pessoas faleceram em decorrência da doença respiratória.

Os casos deste ano reduziram cerca de 90% em relação a 2022, período com 212.804 casos e 246 mil em 2021. O Ministério da Saúde recomendou que as vacinas façam parte do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A situação seria semelhante ao que já acontece com a campanha de vacinação para a gripe e influenza.

A recomendação foi divulgada nesta terça-feira (31) e destaca que Estados e municípios priorizem crianças de 6 meses a menores de 5 anos e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença: idosos; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; pessoas em instituições de longa permanência e trabalhadores; pessoas com deficiência permanente; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade; e pessoas em situação de rua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.