Buscar

06/10/2023 às 07:33, Atualizado em 05/10/2023 às 21:36

Com seis óbitos ainda em investigação e mais dois confirmados, vítimas da dengue em MS chegam a 39

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância Epidemiológica da SES.

O boletim epidemiológico da dengue desta semana traz a confirmação de mais duas mortes atribuídas a esta doença em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações divulgadas nessa quarta-feira (4/10), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), um homem de 43 anos, morador em Itaquiraí, região Sul do estado, está entre as vítimas mais recentes da dengue.

Ele morreu no dia 17 de maio, dois dias após o início dos sintomas, mas o resultado de testagem em laboratório foi concluído apenas no dia 28 de setembro. A vítima tinha doença renal crônica como comorbidade.

A segunda morte confirmada nesta semana é de morador de Três Lagoas, 83 anos, com óbito registrado em 29 de agosto. O idoso não tinha comorbidade relatada.

Com a atualização, Mato Grosso do Sul chegou a 39 mortes por dengue em 2023, cinco em Dourados. Seis óbitos continuam em investigação.

O estado concentra ainda 39.586 casos confirmados de dengue neste ano, sendo 49 registrados nesta mais recente semana epidemiológica.

O boletim epidemiológico da dengue é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância Epidemiológica da SES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.