Dados do boletim epidemiológico divulgados nesta terça-feira (19) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que Mato Grosso do Sul registrou quatro óbitos recentes por covid. Foram mais de 400 novos registros da doença entre os dias 12 e 19 de dezembro.
Moradores de Campo Grande e de Aral Moreira foram as recentes vítimas fatais da doença. Todos eram homens. Dos óbitos da capital, as vítimas tinham 45,55 e 80 anos e possuíam comorbidades. A vítima fatal de Aral Moreira, tinha 72 anos, e comorbidades (diabetes, imunodeficiência e imunossupressão).
Ao todo 457 sul-mato-grossenses contraíram o vírus no período. Em Coronel Sapucaia, o total de novos casos disparou (120). Em Campo Grande, o registro chegou a 77, em Amambai, 39, em Dourados, 22. Maracaju, Rio Negro, Selvíria, Bela Vista, Jardim e Nova Andradina, registraram entre 10 a 20 novos casos. Outros municípios como Rio Brilhante e Ponta Porã registraram abaixo de 10 novos casos.
O total de casos, desde o início da pandemia, figura em 622.009. O total de óbitos 11.165.
Nos dados divulgados no dia 12 passado, o registro de novos casos figurou em 439 e os óbitos em quatro. As vítimas fatais tinham sido registradas em Cassilândia, Bataguassu, Três Lagoas e Amambai.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.