Em uma semana, mais duas pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira (26). Com os novos casos, o Estado atinge a marca de 26 mortes por gripe só este ano.
Os últimos casos confirmados foram de duas mulheres, uma de 56 anos, que morreu no dia 18 de junho e outra, de 51 anos, que morreu no domingo (22).
As duas mortes foram registradas em Campo Grande, que hoje é a cidade com maior número de óbitos por gripe, somando 7 casos. Seguida por Três Lagoas, que registrou 6 mortes por gripe este ano.
Ainda segundo a Secretaria, das 26 mortes confirmadas, 23 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, uma pelo vírus H3N2 e duas por um subtipo não identificado.
Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.
Aumento - O número de casos confirmados por gripe cresceu 15% no Estado, passando de 117 para 135. As notificações da doença também registram um aumento de 10%. Segundo o Boletim, mais 79 casos de gripe foram notificados pela secretaria nesta semana, totalizando 840 este ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.