Boletim epidemiológico publicado neste domingo (8) registra mais 12 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, além de 400 infectados pelo coronavírus. Considerando a média móvel dos últimos sete dias, de 17 mortes e 476 casos diários, o índice de infecção na pandemia segue em redução.
Outro fator que indica o arrefecimento na pandemia é a quantidade de pacientes aguardando abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São apenas sete, sendo todos de Campo Grande.
As vítimas informadas hoje eram de Campo Grande (5), Bonito, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Paranaíba, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina. Suas idades variavam entre 39 a 95 anos - os dados foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), são públicos e podem ser acessados por este link.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 359,7 mil casos da doença, das quais maior parte (346,3 mil) encontram-se recuperados. Além desses, há 453 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, 3,9 mil ainda têm o vírus ativo no organismo e estão em quarentena e 9.074 foram a óbito.
Mais de 83,7% dos adultos tomaram a primeira dose de vacina contra a covid, sendo que quase 46,5% foram imunizados com duas doses ou vacina única da Janssen. Considerando o total de habitantes, mesmo os que não estão aptos a tomar vacina, são 62% de vacinados e 34,4% imunizados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.