Buscar

10/09/2021 às 12:52, Atualizado em 10/09/2021 às 17:00

Com 8 novas mortes em 24h, MS tem média de 7,4 óbitos diários por coronavírus

Boletim não traz dados sobre novos casos devido a problema no sistema do Ministério da Saúde

Devido a problemas no sistema e-SUS VE, do Ministério da Saúde, o boletim epidemiológico do coronavírus não traz dados sobre os novos infectados em Mato Grosso do Sul. O boletim costuma ser divulgado todos os dias pela manhã e transmitido durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) três vezes por semana, mas nesta sexta-feira (10) há somente a informação sobre os óbitos. Foram 8 novas mortes por covid registradas nas últimas 24 horas em MS.

Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.455 mortes desde o início da pandemia. As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (4), Dourados (2), Anastácio (1) e Aparecida do Taboado (1). A média móvel do Estado é de 7,4 óbitos diários.

Durante a live desta manhã, o secretário Geraldo Resende reforçou a necessidade da terceira dose de vacina para os idosos. O secretário pediu que os municípios se empenhem para aplicar as doses, inclusive com plantões aos finais de semana.

Em relação às internações, MS tem 206 pacientes internados. Destes, 76 estão em leitos clínicos (56 públicos e 20 privados) e 130 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 118 estão em leitos públicos e 12 em privados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.