A influenza continua a fazer vítimas em Mato Grosso do Sul. Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta quinta-feira (26), mostra aumento no número de casos suspeitos e confirmados da doença no Estado.
O levantamento é divulgado semanalmente. Na comparação entre os dados colhidos até 18 de setembro e os dados atuais (divulgados nesta quinta-feira 26) , o número de casos notificados em MS, passou de 1.454 para 1.480.
No mesmo período, o número de casos confirmados passou de 300 para 311. Destes, 236 são de influenza A (H1N1), 19 são de influenza A (H3N2), 54 de influenza A (não subtipado) e 2 de influenza B. Os registros são na região de Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Campo Grande, Paranaíba, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Dourados, Coxim e Aquidauana.
O maior registro de casos confirmados de influenza A H1N1, é em Campo Grande, com 73 casos. Em Três Lagoas são 21. Em Dourados são oito.
Durante todo o ano de 2018, o total de casos notificados de influenza em MS, chegou a 1.028. O total registrado até 26 de setembro, já é 43% maior do que de todo o registro do ano anterior.
Foram 65 óbitos por influenza em MS, até o momento. Destes, 27 ocorreram em Campo Grande, seis em Três Lagoas, quatro em Corumbá, quatro em Aquidauana, dois em Rio Verde de Mato Grosso, três em Naviraí, três em Ponta Porã, dois em Sidrolândia, dois em Nioaque, dois em Dourados e Inocência, Porto Murtinho, Mundo Novo, Água Clara, Bela Vista, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul e Paraíso das Águas registram um caso cada.
Com informações do DouradosNews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.