O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apresentou números assustadores neste sábado (3), fechando a 13° semana com 347 óbitos pela covid, sendo 48 registrados somente nas últimas 24 horas. O número total de mortes confirmadas chega a 4.424 em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande lida com a maior quantidade, registrando 29 vítimas fatais no virar do dia, acompanhado de Três Lagoas por 5, Dourados e Sidrolândia com 2, Antônio João, Bonito, Cassilândia, Eldorado, Laguna Carapã, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Tacuru com 1 óbito cada.
A média móvel saiu da casa dos 50 óbitos diários e ficou estabelecida em 49,6 em relação aos últimos 7 dias.
Outro ponto que preocupa é quantidade de pessoas que pegaram a covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 898 confirmações, elevando o total para 219.857 pacientes infectados desde o início da pandemia.
A capital sul-mato-grossense também lidera o ranking de casos confirmados. No boletim atualizado, Campo Grande colocou mais 343 casos, Três Lagoas com 62, Dourados com 61, Corumbá com 45 e Sidrolândia com 32 foram as outras quatro cidades com maior número de infectados.
A curva está em ascensão e a média móvel registra 1.407 casos diários em relação ao último período, analisado há 7 dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.