Buscar

21/08/2021 às 12:32, Atualizado em 21/08/2021 às 11:20

Anvisa aprova regras para agilizar a liberação de vacinas importadas

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, novas regras para agilizar a importação de vacinas contra a Covid-19 que possuam registro ou autorização de uso emergencial e seus insumos.

Neste novo processo, a Anvisa informa que se compromete a se manifestar em até 48 horas sobre o pedido de liberação de importação dos insumos ou imunizantes contadas do protocolo do processo de importação feito pelo importador junto à Agência.

Assim, pelas novas regras, o pleito de importação poderá ser avaliado antes que o processo seja gerado no sistema da Anvisa, o Datavisa. Para isso, o importador deverá comunicar por e-mail o número do Licenciamento de Importação (LI) e peticionar o processo antes da chegada da carga no Brasil.

Anvisa recomenda dose de reforço

Na quinta-feira (19), a Anvisa recomendou que o PNI (Plano Nacional de Imunização) adote uma dose de reforço, "em caráter experimental", para idosos acima de 80 anos e pessoas com a imunidade comprometida que tomaram a vacina CoronaVac.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.