O médico Márcio Estevão Midon, 43 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19, na tarde desta segunda-feira (18), em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que a imunização é a esperança para o fim do sofrimento causado pela pandemia.
Milton atua no Hospital Regional em Campo Grande, local onde os primeiros profissionais de saúde – que são do grupo de risco – receberam as doses para divulgação.
‘’A vacina é uma vitória da ciência...significa salvar vidas’’, declarou Midon. À imprensa, o profissional lembrou da luta contra a doença dentro do hospital que é referência no combate à doença.
‘’A gente viu muito sofrimento, angústia vindos dos pacientes, dos familiares’’, completou Midon. Além dele, uma idosa e uma indígena também receberam a imunização.
A diretora-clínica do HR, Rosana Leite de Melo destacou que Márcio Midon é formado em MS e fez residência médica no Hospital Regional.
‘’É uma pessoa ímpar...muito envolvido, já entubou mais de 100 pacientes gravíssimos, realmente representa nós médicos e todos os bons profissionais da saúde’’, destacou Melo.
Rosa Leite destacou a eficácia da vacina e os benefícios que ela vai trazer.
‘’A pessoa pode até ter a doença, mas não terá a forma grave, isso é muito importante’’, avaliou a médica. Ela calculou que serão necessárias seis mil doses para imunizar todos os profissionais de saúde do HR e acredita que todos serão protegidos contra a doença.
Rosana ressaltou que é preciso paciência para os que não são do grupo de risco, já que em breve a vacina deve chegar para todos na cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.